terça-feira, 15 de novembro de 2016

Capítulo 28 - Confusão

Oi, amores. Como vocês estão?Espero que estejam todos bem e que não queiram me matar pela demora. Minha meta é terminar essa história ainda esse ano, por isso, não desistam de mim. Please??Hehe. Fiz um capítulo gigantesco para amenizar a minha demora, espero que gostem e comentem bastante. Beijos e amo vocês.

Contando para a família

Vanessa e Zac acordaram no domingo por volta dás onze horas da manhã. O casamento de Alex e Dianna tinha sido maravilhoso, eles curtiram a festa até ás duas e chegaram em casa quase três horas da manhã.

Van:estou morrendo de fome.-falou enquanto seguia para a cozinha acompanhada do noivo.

Zac:somos dois então.

Quando Vanessa abriu a geladeira para ver o que tinha para comer, o celular dela tocou.

***Início da ligação***

Van:oi, Demi.

Demi:oi, V.-falou animada.-O que você está fazendo?

Van:procurando alguma coisa para comer.-falou caindo na risada.-Eu e o Zac acordamos agora e estamos morrendo de fome.

Demi:kkkk...tenho a solução para os seus problemas.

Van:sério?

Demi:sério.-sorriu.-O pessoal quer ir almoçar no Bar Pitti e depois nós vamos para o 230 Fifth. Que que vocês acham?

Van:vou ver aqui com o Zac, mas acho que nós vamos.

Demi:ok, me avisa pelo Whats depois.

Van:tá bom. Tchau.

Demi:tchau, V.

***Fim da ligação***

Zac:vamos para onde?-perguntou tomando um pouco de suco.

Van:a Demi falou que o pessoal quer ir almoçar no Bar Pitti e depois eles querem ir para o 230 Fifth.

Zac:gostei da ideia.-sorriu.-Vou deixar pra comer lá então.

Van:pensei nisso também.-falou caindo na risada.-O que é o 230 Fifth mesmo?-perguntou enquanto iam para o quarto dela.

Zac:é aquele lugar onde nós comemoramos seu aniversário.

Van:ah sei qual é.-falou enquanto mandava uma mensagem confirmando com a Demi.

Zac:você quer banhar primeiro?Porque você sempre demora para se arrumar.

Van:engraçadinho.-falou dando um selinho nele.-Eu vou primeiro.

Zac ficou assistindo Tv enquanto Vanessa tomava banho e depois de 20 minutos, ela saiu do banheiro vestida com um roupão.

Van:que frio.-falou pulando.-Já estou começando a me arrepender de ter marcado com o pessoal.

Zac:kkk...por quê?-perguntou enquanto abraçava ela.

Van:se aqui dentro está fazendo frio, imagina lá fora.-falou fazendo careta.-Podíamos ficar em casa de boa, assistindo um filme embaixo das cobertas, tomando um chocolate quente. Mas não, inventamos de sair nesse frio.

Zac não aguentou as caretas que ela estava fazendo e caiu na risada.

Zac:kkkk...você é maravilhosa, amor.-falou beijando-a.-Eu estarei lá para te esquentar.-falou dando uma piscadela para ela.


Van:safado.-sorriu.-Acho bom mesmo.-falou seguindo para o closet, enquanto o Zac ia tomar banho.

Vanessa procurou uma roupa mais quente e acabou escolhendo uma calça jeans escura, uma blusa cinza de manga comprida, um cachecol, uma touca, um peep toe bege e completou o look com sua Balenciaga bege. 


Zac não demorou para se arrumar e logo os dois estavam saindo de casa.

Zac:tem certeza que você não quer levar uma jaqueta?-perguntou pela segunda vez.

Van:tenho, amor.-falou revirando os olhos.-Eu já disse que essa blusa é bem quentinha.

Zac:então tá.-falou trancando a porta do apartamento.

Os dois foram para o estacionamento subterrâneo e entraram no carro.

Van:acho que eu tinha que ter pegado uma barrinha de cereal.-falou enquanto colocava o cinto de segurança.

Zac:quer voltar lá?-perguntou enquanto dava partida no carro.

Van:não. Pode ir.

Os dois saíram do prédio e foram direto para o Bar Pitti.

Van:meu estômago já está doendo de fome.-falou ao descer do carro.-Espero que tenha pelo menos um pãozinho na mesa para petiscar.-falou contornando o carro.

Zac:se eu soubesse que a senhorita estava com tanta fome assim, eu não tinha deixado você sair de casa sem comer nada.-falou enquanto os dois atravessavam a rua de mãos dadas.

Van:mas eu não pensei fosse estar com tanta fome.-falou fazendo um biquinho.

Zac:é porque agora você tem que alimentar uma outra pessoinha também, né?-falou olhando para ela rapidamente.

Van:eu sei.-falou enquanto se aproximavam da mesa onde os amigos já estavam esperando.

Zac/Van:bom dia, pessoal.-falaram parando ao lado da mesa deles.

Pessoal:bom dia, casal.-falaram animados.

Britt:vocês dois estão parecendo que acabaram de sair da capa de uma revista da Aéropostale.

Zac:kkkkk...só você, Britt.

Van:vou levar isso como um elogio.-falou caindo na risada.

Britt:kkkk...foi um elogio mesmo.-falou mandando um beijo para a cunhada.

Vanessa e Zac sentaram um ao lado do outro e logo começaram a conversar com os amigos.

Ash T:que carinha é essa?

Van:eu estou passando mal de fome.-falou olhando para a amiga.-Cadê o garçom?-perguntou olhando ao redor.

Ash T:sério?Você não comeu nada antes de sair de casa?

Van:na hora que a Demi me ligou, eu ia procurar alguma coisa para comer. Mas como a gente vinha almoçar aqui, eu achei melhor esperar.-falou procurando o garçom.-Só que minha fome triplicou e eu estou pra morrer aqui.

Ash T:entendi.

Van:amor, chama um garçom urgentemente.-falou olhando para ele desesperada.

Zac:o que que você quer comer?-perguntou olhando para ela.

Van:qualquer coisa, desde que não demore.

Zac olhou ao redor e não viu nenhum garçom.

Zac:vou ir lá pedir alguma coisa pra você.-falou levantando.

Britt:onde o Zac foi?

Van:procurar comida pra mim.-falou dando um meio sorriso.

Britt:kkkk...só você mesmo, V.

Com o Zac.

Garçom:em que posso ajudar?

Zac:qual é o prato mais rápido de vocês?

Garçom:o hamburger é o mais rápido, só que nós estamos com uma espera de 15 minutos. Tem muitos pedidos na frente.-falou olhando os pedidos no computador.

Zac:você não tem nenhum pão ou alguma outra coisa para petiscar não?

O garçom olhou para ele sem entender nada.

Zac:é que minha namorada está grávida e ela está passando mal. Não teria como você arrumar alguma coisa para ela comer não?

Garçom:eu te entendo, cara. Minha namorada também está grávida e sei como é isso.-sorriu.-Vou ver o que posso fazer.

Zac:valeu, cara.-sorriu.

O garçom entrou na cozinha e depois de alguns minutinhos, voltou com um prato de patê de frango e com algumas torradas.

Garçom:foi o que eu consegui arrumar.-falou entregando o prato para ele.

Zac:nossa, você ajudou demais. Muito obrigado.-sorriu.-Tem como você anotar em uma comanda nova, eu deixei a outra na mesa.

Garçom:isso é por minha conta.

Zac:obrigado.-sorriu e voltou para a mesa.

Com o pessoal.

Corbin:ué, onde o Zac foi?

Moni:ele foi ver se conseguia alguma coisa para a Vane comer.-sorriu.

Corbin:ah entendi.

Van:cadê ele, hein?Eu vou desmaiar de fome agorinha.-falou se abanando.

Demi:olha ele voltando.-falou caindo na risada.-E não é que ele conseguiu comida.

Van:amém.-falou aliviada.

Zac sentou ao lado dela e entregou o prato para ela.

Zac:foi o que o garçom conseguiu arrumar, amor.

Van:tá ótimo.-falou colocando patê na torrada.-Obrigada, amor.-falou depois da primeira torrada ingerida.

Zac:disponha.-sorriu ao ver a pressa com que ela estava comendo.-E da próxima vez, eu não vou deixar você sair de casa sem comer nada.

Wilmer:como você conseguiu essa proeza, Zac?-perguntou divertido.

Zac:tive que implorar para o garçom me arrumar um prato de comida.-falou caindo na risada. Ele não ia revelar a gravidez da Vanessa para os amigos ainda.

Depois de comer algumas torradas com patê, Vanessa já estava recuperada e animada.

Sel:o que um prato de comida não faz com o humor de uma pessoa não é?-falou brincando com a prima.

Van:kkk...nem me fale. Eu estava realmente com muita fome.

Moni:nós percebemos.-falou caindo na risada.

Zac:o garçom falou que os pedidos estão com 15 minutos de espera, então acho que é melhor a gente pedir logo, né?

Van:acho uma ótima ideia.-falou pegando o cardápio em cima da mesa.

Ash T:isso porque acabou de comer, hein?

Van:eu só forrei o estômago.-falou dando língua para a amiga.

Britt:kkkk...queria saber para onde vai tudo isso.

Demi:é uma boa questão, Britt.-sorriu.

Van:como vocês são chatas.-falou brincalhona.-Vai tudo para as minhas pernas.

Sel:só se for em forma de músculo, né?Porque não tem gordura nenhuma nessas pernas.

Zac:nisso eu tenho que concordar, Sel.

O pessoal caiu na risada.

Van:amor.-falou repreendendo-o.

Zac:só estou falando a verdade.-sorriu e a beijou.

Demi:o Zac sabe o que está falando.-sorriu.

Van:kkkk...vocês são chatos demais.

Zac chamou o garçom e por coincidência, era o mesmo que tinha conseguido a comida para ele.

Garçom:o patê estava bom?-perguntou para Vanessa, já que Zac estava de mãos dadas com ela.

Van:estava ótimo, obrigada.-sorriu agradecida.

Garçom:o que vocês desejam?-perguntou com o bloco de pedidos na mão.

Van:eu vou querer o Ravioli de Camarão, um suco de laranja e uma torta de chocolate.

Sel:depois diz que não come muito.-falou caindo na risada.

Zac:kkkk...eu vou querer o mesmo, só que sem a torta de chocolate.-falou olhando o cardápio.-Sei que você não vai conseguir comer a torta inteira.-falou olhando para a noiva.

Van:viu porque eu não engordo, eu divido as calorias com o Zac.-sorriu vitoriosa.

Ryan:kkk...boa desculpa, V.

Cada um fez seu pedido e logo o garçom se retirou.

Van:gente boa esse garçom.

Zac:kkk...só porque ele conseguiu comida pra você, né?

Van:também.-sorriu e o beijou.-Contem-me as novidades, meninas.

Ash T:se tudo der certo, até o final do ano, eu e o Chris vamos nos mudar para Los Angeles também.-falou animada.

Van:mentira?Conta isso direito.

Ash T:o Chris está conversando com o pessoal de uma gravadora de LA e eu estou fazendo algumas entrevistas para trabalhar em uma revista de lá.

Van:não estou acreditando.-falou animada.-Vocês vão morar perto da gente.-falou abraçando a amiga de lado.-Espero que dê tudo certo.

Ash T:eu também.-sorriu.

Van:e vocês, meninas?

Demi:no momento, eu estou negociando com uma gravadora e se tudo der certo, vou começar a gravar o meu CD no mês que vem.

Van:isso é maravilhoso, Demi. Mal posso esperar para ouvir esse CD.

Moni:pelo que vejo, só eu e a Sel é que vamos ficar aqui em NY mesmo.-falou fazendo uma careta.

Sel:kkkk...pior que é verdade, Moni.

Britt:exageradas.-sorriu.-Daqui para o final do ano vocês terminam a faculdade e podem vir para LA também.

Moni:kkk...quem sabe.

Nesse momento, o garçom volta trazendo os pedidos.

Van:não sei se eu começo pela sobremesa ou pelo Ravioli.-falou indecisa.-Quer saber, vou ir revesando.

Zac olhou para ela e fez uma careta.

Zac:vai ser uma mistura interessante, hein?

Van:veremos.-falou colocando uma garfada de Ravioli na boca.-Muito bom.-falou pegando uma colherada da torta e comendo.-Melhor torta de todas.

O pessoal olhava para ela intrigados.

Sel:ela está fazendo isso mesmo?-perguntou enquanto comia.

Tay:pior que está, viu?-falou caindo na risada.

Vanessa só conseguiu comer metade da torta, como Zac já havia previsto.

Van:amor, não aguento mais.-falou empurrando o prato de torta para ele.

Zac:eu já sabia disso, né?-sorriu e comeu o restante da torta.

Demi:V, estou realmente preocupada com você.-sorriu.-Se eu comesse metade do que você come, eu já estaria rolando.

Van:kkkk...exagerada. Nem comi tanto assim.

Ash T:imagina se tivesse, né?

Vanessa revirou os olhos e sorriu.

Van:agora bateu um soninho.-falou escorando no Zac.

Britt:pode despertar, cunha. Ainda vamos para o 230 Fifth.

Tay:fico me perguntando para onde foi toda aquela animação que você e o Zac tinham antes.-falou sorrindo.-Saíam praticamente todos os dias e sempre que tinha uma festa, vocês estavam prontos para ir.

Zac:boa questão, Taylor.-sorriu.-Acho que não trabalhávamos tanto naquela época.

Van:verdade. E não estávamos mexendo com mudança também.

Chris:por falar em mudança, vocês já compraram a casa?

Zac:sim. Nós voltamos de LA ontem e já fechamos o negócio da casa.

Britt:a casa é linda, gente. Mal posso esperar para inaugurar meu quarto de hóspedes.-falou caindo na risada.

Van:kkk...eu me apaixonei pela casa. Tem 5 quartos e cabe todo mundo.

Ash T:perfeito. Quando podemos ir visitar vocês?-perguntou brincalhona.-Já podem deixar meu quarto reservado também.

Zac:podem ir sempre que quiserem.-sorriu.

Corbin:não fala isso, cara. Desse jeito vocês vão ter que cobrar um aluguel, porque senão nós não vamos sair mais de lá.-falou caindo na risada.

Moni:exagerado.-falou beijando o namorado.

Wilmer:gente, já vai dar três da tarde.-falou olhando as horas no celular.-Acho que já podemos ir para o 230 Fifth, porque lá abre às quatro e sempre lota nos finais de semana.

Zac:isso é verdade. Daqui pra lá é meio longe, então é melhor a gente ir logo.

O Ryan chamou o garçom e pediu a conta. Os meninos racharam a conta e logo levantaram para ir para o 230 Fifth.

Van:quem vai com a gente?-perguntou abraçada com o Zac.

Ash T:eu e o Chris.

Zac:então vamos.

Moni e Corbin foram no carro com a Britt e o Ryan, e no carro do Taylor foram Selena, Demi e Wilmer. Vanessa tirou o sapato assim que entrou no carro e colocou os pés em cima do painel.

Zac:tá virando mania, hein?

Van:chato.-falou mantendo os pés no mesmo lugar.-Meus pés estão doendo.

Zac:já falei pra você começar a usar uns sapatos mais baixos.-falou saindo com o carro.

Van:não dá pra manter nossa imagem de capa da Aéropostale assim, amor.-falou brincando.

Ashley, Chris e Zac caíram na risada.

Zac:vocês estão vendo o que eu passo todo dia, né?-sorriu.

Van:haha...engraçadinho.-falou conectando o Spotify no som do carro.-Saiu música nova do The Chainsmokers.-falou colocando a música para tocar.

Ash T:V, depois você me passa o nome da sua playlist. Só têm música boa.-sorriu.

Van:kkk...tá bom.

Depois de meia hora no trânsito, eles chegaram no prédio do 230 Fifth. Vanessa calçou seu peep toe e saiu do carro. Eles esperaram os amigos na frente do prédio e entraram juntos. Como eles já imaginavam, tiveram que pegar uma pequena fila de espera para entrar no rooftop.

Ryan:se a gente tivesse enrolado mais, nós íamos ficar sem lugar.-falou ao entrarem no terraço onde era o bar.


Van:a vista daqui é linda.-falou encantada.

Os meninos pediram o garçom para juntar mais uma mesa e logo sentaram. O lugar ainda não estava cheio, as pessoas estavam começando a chegar ainda.

Garçom:o que vocês vão beber?

Zac:cerveja?-perguntou para os meninos.

Meninos – Zac:isso.

Zac:seis cervejas. E vocês, meninas?

Van:eu quero uma água.

As meninas olharam para ela surpresa.

Britt:você está mesmo levando sua promessa a sério, né cunha?

Van:kk...lógico.

Ash T:que promessa?-perguntou sem entender.

Van:ficar sem beber por um ano.-sorriu.

As meninas olharam para ela com os olhos arregalados.

Sel:boa sorte, priminha.-sorriu.-Eu quero um mojito.

Van:obrigada pelo apoio, Sel.-falou irônica.

Sel:kkkk...disponha.

Ash T:eu quero um mojito também.

Britt:pra gente pode ser caipirinha.-falou olhando para Demi e Moni.

Garçom:ok. São 6 cervejas, 2 mojitos, 3 caipirinhas e uma água?

Zac:isso.

O garçom saiu e o pessoal começou a conversar.

Britt:acho que a gente podia marcar uma ida ao shopping, né?Faz um tempão que não fazemos isso.

Van:gostei da ideia.-sorriu.

Meninas – Van e Britt:vamos, com certeza.

Conforme a tarde ia passando, o rooftop ia ficando cada vez mais cheio. Vanessa e as meninas estavam em pé conversando e aproveitando a música que estava tocando.

Demi:daqui á pouco nós vamos estar abraçadas.-falou ao ser espremida contra a Selena, enquanto uma pessoa passava por ela.-Eu hein.

Van:kkk...pior que é verdade, mas nesse frio não vai ser má ideia, viu?-falou divertida.

Nesse momento, Vanessa sentiu alguém abraçando-a pelas costas.

Xxx:pode deixar que eu te esquento, boneca.

Vanessa gelou até a alma ao ouvir a voz estranha e tentou se afastar do cara.

Zac estava conversando com os meninos e viu quando um cara se aproximou das meninas. Ao ver o cara abraçando Vanessa pelas costas, o sangue subiu á cabeça dele e ele foi bufando de raiva até o lugar onde as meninas estavam.

Van:me solta, seu louco.-falou desesperada tentando se livrar dos braços que a prendiam.

As meninas estavam paralisadas diante da cena.

Zac:você não ouviu o que ela acabou de falar não?-perguntou com a voz alterada.-Solta ela.-falou com raiva.


Xxx:eu só estou mantendo ela aquecida.-falou debochado.-Quem você pensa que é?

Zac:eu sou o NOIVO dela.-falou partindo pra cima dele.-Eu já mandei você soltar ela.-falou tirando Vanessa do aperto do cara.

Ao ver o que estava acontecendo, os meninos foram atrás do Zac para ajudar.

Xxx:foi mal ai cara.-falou levantando as mãos.

Zac:vamos embora.-falou passando o braço ao redor da cintura de Vanessa.

Ao viraram as costas, o cara resolveu falar mais uma coisa.

Xxx:mas ela estava gostando.-falou ainda mais debochado.

Zac fechou a mão em punho, virou e deu um murro na cara dele.


Zac:agora nós podemos ir embora.-falou possesso de raiva.

Vanessa ainda estava em choque com tudo o que tinha acabado de acontecer e estava apenas sendo conduzida pelo noivo até saírem do meio da pequena multidão que tinha se formado ao redor deles.

Zac:filho da puta.-falou enquanto seguiam para o elevador.-Você está bem, amor?-perguntou olhando para ela.

Van:aham.-foi a única coisa que ela conseguiu proferir no momento.

Ao chegarem no elevador, o gerente do restaurante já estava esperando por eles.

Gerente:eu queria pedir desculpas em nome do restaurante pelo que acabou de acontecer, sr. Efron.

Zac:a culpa não é de vocês.-falou ainda exaltado.

Gerente:mesmo assim, nós sentimos muito pelo ocorrido.-falou pesaroso.-Se nós pudermos fazer alguma coisa por vocês.

Van:só tentem evitar que esse tipo de coisa volte a acontecer com outras garotas.-falou entrando no elevador.

Zac entrou no elevador junto com ela e o gerente ficou sem saber o que dizer.

Zac:você está bem mesmo?-perguntou segurando a mão dela.-Você está gelada.-falou preocupado.

Van:eu estou assustada.-falou abraçando-o.

Zac ficou abraçado com ela até chegarem no saguão do prédio. Ele pediu para o manobrista trazer o carro e enquanto esperavam, Zac tirou sua jaqueta e entregou para Vanessa vestir.

Manobrista:tenham uma boa noite.-falou abrindo a porta do carro para Vanessa.

Van:obrigada.-agradeceu enquanto fechava a porta.

Zac assumiu a direção do carro e foram direto para o apartamento dela. Os dois não conversaram durante todo o percusso e ao chegarem no apartamento, Vanessa correu direto para o banheiro.

Zac:você está bem?-perguntou entrando no banheiro.

Vanessa já tinha colocado toda a comida para fora e estava levantando do chão.

Van:vou ficar.-falou escovando os dentes.

Zac:quer que eu pegue alguma coisa pra você?-perguntou preocupado.

Van:vou tomar um banho primeiro e depois tomo um remédio.-falou tirando as roupas que estava usando.-Coloca essas roupas na máquina de lavar pra mim.-falou entrando no box do banheiro.-Faz outro favor pra mim?

Zac:o quê?

Van:manda uma mensagem para a Moni e pede pra ela levar minha bolsa para a construtora amanhã. Acabei esquecendo no restaurante.

Zac:tá bom.

Zac levou as roupas dela para a lavanderia e depois de colocar na máquina de lavar, ele mandou a mensagem para a Monique.

***Mensagem p/ Moni***
Moni, a V pediu pra você levar a bolsa dela para a construtora.
No meio da confusão, ela acabou esquecendo.
E eu esqueci de deixar o dinheiro pra pagar a nossa parte.
***Fim***

***Mensagem da Moni***
Pode deixar que eu levo a bolsa dela.
Como ela está?
Não precisa se preocupar com isso.
O gerente do restaurante não deixou a gente pagar a conta.
Ele falou que era uma forma de se desculpar pelo que tinha acontecido.
***Fim***

***Mensagem p/ Moni***
Ela vai ficar bem.
Obrigado por se preocupar.
Vejo isso como uma forma deles não quererem levar um processo.
O gerente conhece meu pai e sabe que ele é advogado.
Mas, eu e a V queremos esquecer isso.
Até amanhã, Moni.
Obrigado.
***Fim***

Ao voltar para o quarto, ele encontrou a noiva vestindo o pijama.

Zac:você está sentindo alguma coisa, amor?-perguntou segurando a mão dela.

Van:não.-falou acariciando o rosto dele.-Obrigada por estar sempre aqui quando eu preciso.-falou abraçando-o.

Zac foi pego totalmente de surpresa, mas correspondeu ao abraço.


Zac:eu sempre vou estar aqui pra você, amor.-falou beijando a testa dela.-Você é minha vida, esqueceu?-falou olhando nos olhos dela.

Van:você também é minha vida.-falou beijando-o.-Eu te amo.

Zac:também te amo, princesa.-falou abraçando-a mais uma vez.-Você deve estar cansada.

Van:bastante.-falou bocejando.

Zac:vou te colocar na cama então.-sorriu e pegou ela no colo.-Pode dormir tranquila, amor.-falou deitando-a na cama.

Van:você não vai deitar não?-perguntou enquanto ele a cobria com o edredom.

Zac:vou tomar um banho primeiro.

Van:não demora.-sorriu e recebeu um selinho dele.

Zac tomou um banho rápido, vestiu sua calça de moletom e deitou ao lado dela. Vanessa já estava dormindo, mas ao sentir a presença dele na cama, ela virou e o abraçou.

Ele ainda estava chateado e com raiva por causa do que tinha acontecido, mas queria esquecer e seguir em frente. Zac demorou um pouco para dormir, mas acabou sendo vencido pelo cansaço.

No outro dia, como já era segunda-feira, ele e Vanessa acordaram cedo para ir trabalhar. Os dois tomaram café da manhã e seguiram direto para a construtora.

Van:bom dia, Moni.-falou ao ver a amiga.

Moni:bom dia, V. Como você está?-perguntou preocupada.

Van:estou bem.-sorriu.-Já esqueci o que aconteceu ontem.

Moni:fico mais tranquila então.-sorriu e abraçou a amiga.-Eu trouxe sua bolsa.-falou pegando a bolsa embaixo de sua mesa.

Van:muito obrigada, Moni.-falou abrindo a bolsa.-Meu celular deve ter descarregado.-falou enquanto procurava o iPhone dentro da bolsa.-Que que eu disse?-falou ao tentar destravar o celular.

Moni:eu trouxe o meu carregador, quer emprestado?

Van:com certeza.

Monique pegou o carregador dentro de sua bolsa e entregou para Vanessa.

Van:mais tarde eu te devolvo.-sorriu.

Zac:oi, Moni.-falou ao entrar na construtora.

Moni:oi, Zac.

Zac:agora eu entendi a sua preocupação com a bolsa.-falou ao ver a noiva com o celular na mão.

Van:haha...chatinho.-sorriu.-Vamos trabalhar, né?

Zac:vamos.

Cada um foi para sua sala e começaram a trabalhar em seus projetos. Depois do almoço, Vanessa tinha uma consulta agendada com a médica que estava acompanhando sua gravidez.

Van:amor, eu estou indo para a minha consulta.-falou entrando na sala dele.

Zac:tá bom. Qualquer coisa você me liga, viu?-falou beijando-a.

Van:pode deixar.-sorriu e saiu da sala dele.

Vanessa entrou em seu carro e seguiu direto para o consultório da médica. Depois de realizar todos os procedimentos de praxe, a médica foi conversar com Vanessa sobre a gravidez.

Médica:como você tem se sentido nessas últimas semanas?

Van:eu tenho sentido muito enjôo, muita fome e ás vezes, sinto um pouco de tontura ao acordar.

Médica:entendo. O remédio que eu passei para o enjôo tem ajudado?

Van:mais ou menos.-falou pensativa.-Eu tomei um chá esses dias para o enjôo, que foi uma maravilha.

Médica:o chá é uma ótima opção, pois ele é natural e mais saudável.-sorriu.-Quanto a fome, acho que é algo que você ainda vai sentir bastante até o final da gravidez.-falou divertida.

Van:kkk...com certeza. Meu noivo diz que eu sempre fui comilona, só que agora eu estou muito pior.

Médica:kkkk...então está explicado. Essa fome não é de agora.-sorriu.-Você já está quase completando os três meses de gravidez. Como está a ansiedade para contar a novidade para a família de vocês?

Van:eu quero que essas duas semanas passem voando.-sorriu.-Nossos amigos já estão percebendo que tem alguma coisa acontecendo.-falou passando a mão na barriga.

Médica:eu imagino. Não é fácil manter um segredo desses.-falou guardando os exames de Vanessa em um envelope.-Sua barriga deu uma crescidinha nessas últimas semanas.

Van:também achei. Assim que eu completei dois meses, eu notei que ela já estava um pouco maior.-falou olhando para a própria barriga.-Ultimamente tenho usado umas blusas mais soltinhas, para tentar manter o segredo.-sorriu.

Médica:faltam só mais duas semanas.-sorriu.-Já sabem como vão dar a notícia?

Van:pior que nem pensamos nisso ainda.-falou pensativa.

Médica:quando vocês vão se mudar para LA?Quero te ver antes da sua mudança.

Van:acho que ainda vamos ficar uns dois meses por aqui.

Médica:então, vou marcar sua próxima consulta para o dia 18 de Março.

Van:ok.

As duas se despediram e Vanessa voltou para a construtora. Ao chegar lá, ela seguiu direto para a sala do Zac.

Zac:e ai, como foi lá?-perguntou assim que ela entrou em sua sala.

Van:foi ótimo.-sorriu.-Tudo está correndo bem.

Zac:isso é ótimo. Quando você completa três meses?-perguntou sentando ao lado dela.

Van:daqui duas semanas.-falou animada.

Zac:já?-perguntou surpreso.-Passou muito rápido.

Van:pois é. Como nós vamos dar a notícia pra todo mundo?

Zac:não sei. Ainda não tinha parado pra pensar nisso.-falou pensativo.

Van:eu também não. A médica perguntou e eu fiquei sem saber também.

Zac:acho que nós podemos ir para os Hamptons. Contamos para os meus avós e depois postamos uma foto com a notícia.

Van:ótima ideia.-falou animada.-Já posso imaginar toda a cena.

Zac:kkkk...eu também. Inclusive todo mundo querendo matar a gente por ter mantido o segredo.

Van:kkk...isso ai vai ser certeza.

Vanessa voltou para sua sala e focou no projeto da casa deles em Los Angeles. Ela estava super empolgada com as mudanças que eles iriam fazer na casa e estava tendo várias ideias. A tarde passou super rápido e logo os dois estavam saindo da construtora.

Mais uma semana havia se passado e a ansiedade de Vanessa estava ainda maior. Agora faltava menos de uma semana para completar os três meses de gravidez.

Van:nem acredito que já está quase no dia de contar a novidade pra todo mundo.-falava animada ao sair da construtora com o noivo.

Zac:nem me fala. Não vejo a hora de contar pra todo mundo.

Van:você já falou com os seus avós?-perguntou ao entrar no carro.

Zac:falei. Minha vó faz questão que nós dois fiquemos na casa deles.

Van:kkk...não tem problema.-falou mexendo no celular.-A Ash está chamando a gente para ir jantar no apartamento dela.-falou ao ler a mensagem que tinha recebido da amiga.

Zac:que horas?

Van:oito horas.-falou respondendo a mensagem.

Os dois foram para o apartamento do Zac e ao chegarem, começaram a se arrumar para irem jantar na casa da Ashley.

Van:nossa!-falou parando na frente do espelho.-Minha barriga já está bem grandinha.-falou ficando de lado.

Zac:ela cresceu mesmo.-falou parando atrás dela.-Nosso pequeno está crescendo.-falou passando a mão na barriga dela.

Van:se tivéssemos que esperar mais duas semanas para contar a novidade, não teria como esconder mais.-falou caindo na risada.-Se minha barriga continuar crescendo nesse ritmo, logo estarei uma bolinha.

Zac:vai ser a bolinha mais linda de todas.-falou beijando-a.-Você está ainda mais linda, sabia?

Van:fofo.-sorriu e o beijou.-Deixa eu terminar de me arrumar.

Vanessa vestiu uma saia comprida branca, uma blusa soltinha, um cardigã comprido, uma touca branca e completou o look com alguns acessórios.


Zac se vestiu rapidamente e logo os dois estavam saindo de casa. Ashley não morava muito longe, por isso, eles gastaram menos de 20 minutos para chegar na casa dela.

Van/Zac:boa noite.

Ash T:boa noite, casal.-falou abraçando os dois ao mesmo tempo.-Isso é que é estar empacotada, hein V?-falou divertida.

Van:eu chamo de não passar frio.-sorriu.-Cadê o resto da galera?

Ash T:devem estar chegando.-falou levando os dois até a sala.-O que vocês querem beber?

Van:por enquanto, nada.

Chris:oi, casal.-falou cumprimentando os dois.

Zac/Van:oi, Chris.

Chris:quer uma cerveja, Zac?

Zac:quero.

Eles ficaram conversando e não demorou para que o restante dos amigos chegassem. Ashley tinha feito lasanha para o jantar e Vanessa aproveitou.

Van:você precisa nos chamar mais vezes, amiga.-falou repetindo pela segunda vez.

Ash T:kkkk...pode deixar, V.

Britt:está muito bom mesmo, Ash.-falou repetindo também.

Moni:quais são os planos para o final de semana?

Zac:eu e a V vamos visitar os meus avós em Hamptons.-falou olhando para a noiva.

Britt:que dia vocês vão?

Van:na sexta-feira depois que sairmos da construtora.-falou comendo a sobremesa.

Demi:mas, porque essa visita repentina?-perguntou intrigada.

Zac:nós queremos ir agradecer pela casa, né amor?

Van:exatamente. Eles foram muito fofos nos dando a casa de presente.-sorriu.-E nós queremos ir passar alguns dias com eles, antes de nos mudarmos para LA.

Sel:acho isso muito bacana.-sorriu.-Tem que ir aproveitar a companhia deles mesmo.

Van:e vocês?O que vão fazer?

Ash T:eu vou em San Francisco com o Chris.-sorriu.-É o aniversário do meu pai.

Van:nossa, é verdade.-falou pensativa.-Tenho que comprar alguma coisa pra ele antes de você ir.

Eles ficaram conversando até às onze da noite e como eles tinham que trabalhar no outro dia, todos se despediram e foram para suas casas. Zac e Vanessa caíram no sono assim que deitaram na cama.

Dois dias se passaram e já era sexta-feira, Vanessa e Zac já estavam com as malas no carro para saírem da construtora e irem direto para os Hamptons.

Zac:pronta para ir?-perguntou ao entrar na sala dela no fim do dia.

Van:com certeza.-falou animada.

Depois de pegar sua bolsa e o celular, Vanessa e Zac saíram da construtora e partiram em direção aos Hamptons. Como Zac já imaginava, tiveram que fazer uma pequena parada para comprar comida e depois seguiram viagem.

Chegaram na casa dos avós do Zac, por volta dás oito e meia da noite. Annie e Alexander estavam super animados com a chegada dos dois.

Anne:eu estava com saudade de vocês.-falou acolhendo os dois em um abraço.

Van:nós também estávamos.-sorriu.-Oi, seu Alexander.

Alexander:como você está, Vane?-perguntou ao abraçá-la.-Meu neto está cuidando direitinho de você?

Zac:claro que estou, vô.-sorriu e o abraçou.

Anne:vamos entrar.-falou puxando os dois para dentro da casa.-Vocês devem estar com fome, né?

Van:um pouco.-sorriu.

Anne:o jantar já está quase pronto. Vocês querem ir tomar um banho primeiro?

Zac:com certeza.

Alexander:mostra o quarto para a Vane, Zac.-sorriu.-Não tenham pressa.

Van:obrigada.

Vanessa e Zac subiram para o quarto de hóspedes, tomaram um banho e depois de colocarem roupas mais confortáveis, eles desceram para jantar com Anne e Alexander.

O jantar foi super descontraído e depois foram para a sala, onde ficaram conversando.

Zac:acho que já podemos contar para eles, né amor?-perguntou sorrindo.

Van:acho que está na hora.-sorriu.

Anne:contar o quê?-perguntou curiosa.

Alexander:falem logo.-sorriu.

Zac:lembra que vocês disseram que era pra eu e a Britt arrumarmos bisnetos para vocês logo?-sorriu.

Anne:e ela disse que você e a Vanessa arrumariam primeiro.-falou ao lembrar da conversa.-Espera ai.-falou olhando para eles.

Alexander:é isso mesmo que eu estou pensando?-perguntou surpreso.

Van:é isso mesmo.-falou colocando a mão na barriga.-Nós providenciamos um bisneto ou bisneta para vocês.

Zac olhou para a noiva e sorriu.

Anne:ai minha NOSSA SENHORA.-falou levantando de uma vez.-Eu não acredito nisso.-falou super animada e abraçou os dois de uma só vez.-Parabéns, meus queridos.

Van:obrigada, Anne.-falou emocionada.

Zac:obrigado, vó.-sorriu.

Alexander:essa notícia é maravilhosa.-falou abraçando os dois também.-Ainda não estou acreditando.-falou voltando a sentar no sofá.

Anne:como seus pais reagiram, Vane?E a Starla?Deve estar enlouquecida.-sorriu.

Van:na verdade, vocês foram os primeiros a ficarem sabendo.

Alexander:sério?Que honra.-falou animado.

Zac:nós vamos dar a notícia para todos amanhã.-falou olhando rapidamente para Vanessa.-Acho que vão querer nos matar.

Anne:kkk...por quê?

Van:eu completei três meses ontem.-sorriu.

Anne:já?-perguntou surpresa.-E por que não falaram antes?

Zac:nós achamos melhor esperar completar os três meses, para depois contarmos para todo mundo.

Anne:entendo. Os primeiros meses são mais complicados mesmo.-falou entendendo o motivo deles.-Agora nós temos que comemorar.

Van:com certeza.-sorriu.

Alexander:como vocês pretendem dar a notícia para todo mundo?

Zac:nós vamos ligar para os nossos pais para contar, depois vamos tirar uma foto e mandar para todos. Depois postamos nas redes sociais, porque assim todos ficam sabendo de uma vez só.-falou caindo na risada.

Anne:kkk...é uma boa ideia.-sorriu.-Sua mãe vai pirar.

Zac:tenho certeza disso.-sorriu.

Eles ficaram conversando até às onze e meia da noite, depois foram todos dormir. Vanessa estava exausta da viagem e do dia de trabalho. Ela mal deitou e já estava dormindo.

No outro dia, todos acordaram cedo e tomaram o café da manhã juntos. Vanessa e Zac ensaiaram um pouco antes de ligarem para os pais.

Van:está na hora.-falou apreensiva.

Zac:ok.-falou discando o número da sogra e entregou o celular para Vanessa.

***Início da ligação***

Gina:oi, filha.-falou animada.

Van:oi, mãe.-sorriu ao ouvir a voz dela.-Como a senhora está?

Gina:eu estou bem e você?

Van:também.-falou ansiosa.

Gina:a que devo a honra dessa ligação?

Van:eu não posso mais ligar para saber como você está?-perguntou sorrindo.

Gina:kkkk...claro que pode. Mas eu te conheço.-sorriu.-Que que aconteceu?

Van:por quê teria que ter acontecido alguma coisa?-falou desviando do assunto.

Gina:Vanessa Hudgens, desembucha.

Van:kkk...o papai e a Stella estão por ai?

Gina:sim. Por quê?Eu estou ficando preocupada.-falou e chamou o marido e a filha em seguida.-Eu já coloquei no viva-voz.

Van:oi, pai. Oi, Stell.

Greg:oi, filha.

Stella:oi, sis.

Gina:para de enrolar e fala logo, filha.

Van:como a senhora é curiosa.-falou segurando o riso.

Stella:VANESSA.

Van:tá bom.-sorriu.-Amor, vem cá.-falou segurando na mão dele.-Vocês estão preparados para o que vão ouvir?

Greg/Gina/Stella:VANESSA.

Zac/Van:kkkkk.

Zac:eu vou facilitar as coisas.-sorriu.-Sogra, sogro e cunha, é com muita alegria que viemos dar a notícia de que.-falou olhando para Vanessa.

Van/Zac:estamos grávidos.-falaram sorrindo.

Ouve um minuto de silêncio do outro lado da linha.

Van:vocês ouviram?-perguntou preocupada.

Stella/Gina:AI MEU DEUS.-falaram enquanto pulavam.

Greg:eu ainda não estou acreditando nisso.-sorriu.-Parabéns, filha. Parabéns, Zac.

Van/Zac:obrigado.

Gina:essa é a melhor notícia que eu poderia ouvir.-falou eufórica.-Parabéns, queridos. Que essa criança possa vir para trazer muita alegria para a vida de vocês e para as nossas vidas também.

Stella:parabéns, gente. Nem acredito que vou ser titia.-falava pulando.

Van/Zac:kkkk...obrigado.

Eles ficaram conversando por mais uns 10 minutos com os pais de Vanessa e depois foi a vez de dar a notícia para os pais do Zac.

***Início da ligação***

Starla:oi, filho. Lembrou que eu existo, né?-falou divertida.

Zac:kkk...oi, mãe. Eu sempre lembro da senhora.

Starla:aham...sei. Como você está?E a V?

Zac:nós estamos bem.-sorriu.-O papai e a Britt estão por ai?

Starla:estão.-falou estranhando.-Por quê?

Zac:preciso dar uma notícia pra vocês.

Starla:não vai me dizer que você e a V terminaram.-falou assustada.-Pelo amor, Zachary.

Zac:não é nada disso, mãe.-falou caindo na risada.-Ela está aqui do meu lado.

Van:oi, Star.

Starla:oi, querida.-falou animada.-Estou com saudade de você.

Van:eu também estou.-sorriu.

Zac:a Britt e o papai já estão do seu lado?

Starla:já sim. Vou colocar o telefone no viva-voz.

Britt:oi, casal.

Van/Zac:oi, Britt.

David:oi, casal.-falou imitando a Brittany.

Britt:engraçadinho.-sorriu.-O que vocês querem falar pra gente?Falem logo, porque estou morrendo de curiosidade.

Zac:então.-falou fazendo um suspense.

Starla:ZACHARY.

Zac:quanto estresse.-falou revirando os olhos.

Van:vocês estão preparados?

David:agora eu é que estou ficando curioso aqui.

Zac:kkkk...eu e a V queremos falar com vocês sobre uma pessoa.

David/Starla/Britt:que pessoa?

Van:uma pessoinha que vai chegar em seis meses.-sorriu.

Britt:hãn?Não entendi.-falou confusa.

Starla:minha nossa!-falou ao entender o que eles tinham acabado de falar.

Zac:nós estamos grávidos.-sorriu.

Britt:OH MY GOD.-falou surpresa.

David:mentira?

Starla:eu não estou acreditando.-falou chorando já.-Essa notícia é maravilhosa. Parabéns, meus amores. Vocês merecem toda a felicidade do mundo.

Zac:obrigado, mãe.

Van:obrigada, Star.

David:eu vou ser vovô?-perguntou ainda sem acreditar.-Isso é incrível.

Britt:eu vou ser titia?Eu vou ser titia.-falou pulando pela casa.

Star:filha, se controle.-falou caindo na risada.-Quando vocês descobriram?

Van:uma semana depois do Natal.

David:e só falaram pra gente agora?

Zac:nós achamos melhor esperar completar os três meses.

Britt:como vocês guardaram esse segredo por tanto tempo?Na verdade, vocês são ótimos nisso.-falou caindo na risada.-Agora eu entendi o motivo de você estar usando tantas blusinhas largas, dona Vanessa.

Van:kkkk...sorry.

Britt:o pessoal já sabe?

Zac:vamos contar agora.

Star:então nós vamos deixar vocês terminarem de espalhar a notícia.-sorriu.-Nós estamos muito felizes. Parabéns, queridos.

Van/Zac:obrigado. Tchau.

Star/David/Britt:tchau.

***Fim da ligação***

Van:acho que foram ótimas reações.-sorriu.

Zac:também achei.-sorriu.-Agora temos que mandar a foto.

Eles escolheram uma das fotos que eles tinham tirado e mandaram para todos os amigos.


Legenda: E nessa vida agora somos três. Que os próximos seis meses passem voando. Papai e mamãe estão ansiosos pela sua chegada.

Depois de mandarem a foto, eles postaram a foto nas redes sociais dos dois e logo receberam uma enxurrada de mensagens.

Van:a Ash não vai aguentar esperar, quer ver?-foi só ela fechar a boca, que o celular dela tocou.-Que que eu disse?-falou caindo na risada.

***Início da ligação***

Van:oi, Ash.

Ash:Vanessa Hudgens, sua louca.-falava animada.-Como você me dá uma notícia dessa por mensagem?

Van:kkk...sorry, mas foi o jeito mais fácil de falar para todo mundo de uma vez só.

Ash:eu quase infartei aqui.-sorriu.-Eu ainda não estou acreditando. É sério mesmo?

Van:é super sério.-sorriu.-Você vai ter um sobrinho ou sobrinha.-falou pensativa.

Ash:OMG.-falava pulando.-Isso é maravilhoso. Amiga, eu estou super feliz por você e pelo Zac também.-sorriu.-Vocês merecem toda felicidade do mundo.

Van:obrigada, Ash.-falou emocionada.-É ótimo poder compartilhar isso com vocês.

Ash:eu imagino. Mas como vocês conseguiram guardar segredo?

Van:kkk...não foi fácil, mas nós aguentamos firmes até completar os três meses.

Ash:bem que eu estava achando você bem diferente nesses últimos meses.-falou pensativa.-Estava usando umas roupas mais largas, comia mais do que o normal.-falou caindo na risada.-Eu estou tão feliz.

Van:kkk...somos duas, Ash.

Ash:estou louca para te dar um mega abraço, Nessa. Volta logo.

Van:estaremos de volta amanhã à tarde.

Ash:acho bom mesmo.-sorriu.-Você deve estar recebendo um monte de mensagens agora, né?Vou deixar você responder as outras pessoas. Depois nós conversamos mais.

Van:tá bom, Ash.-sorriu.-Até amanhã.

Ash:até.

***Fim da ligação***

Ao terminar a ligação com a amiga, Vanessa começou a responder todas as mensagens que estava recebendo e as ligações dos amigos também. Eles não poderiam estar mais felizes com a reação da família e dos amigos. De uma coisa eles tinham certeza, o filho ou filha deles seria muito amado por todos.


Como serão os próximos capítulos da vida desses dois?
Bom, por hoje é só!



Obrigada a Rafaela Diniz, a Ponny, a justaboring day, a Gabriela, a Juliana Payne e a Zanessa 4ever. Amores, muito obrigada pelos comentários. Vocês são muito maravilhosas. Amo vocês demais. Obrigada por estarem sempre aqui. Beijos.