terça-feira, 7 de abril de 2015

Capítulo 1

Oi, amores. Bom, estou passando para deixar o primeiro capítulo de Made in The USA para vocês. Ainda não sei ao certo quantos capítulos essa história terá, mas, vou escrevendo e verei o que acontece. Espero que gostem do primeiro capítulo e não se esqueçam de comentar, ok?Preciso saber o que vocês estão achando da nova história. Muito obrigada pelos comentários na sinopse e nos personagens. Bom, é isso. Beijos e amo vocês.

Últimos detalhes para a mudança

Faltava apenas uma semana para a tão esperada mudança de Vanessa para Nova Iorque. Ela e Selena corriam atrás dos últimos detalhes para que pudessem embarcar sem preocupações.

Gina:filha, você pegou todos os documentos necessários na faculdade?-perguntou pela milésima vez.

Van:peguei, mãe.-sorriu.-Já estão na minha mala.

Gina:são tantas coisas para resolver, que eu estou ficando louca.

Van:mãe, relaxa.-falou abraçando-a.-A maioria das coisas já estão resolvidas. Só preciso terminar de arrumar as minhas malas.

Gina:você tem certeza?

Van:tenho.-falou olhando ao redor.-As malas já estão praticamente arrumadas.

Gina:não é disso que eu estou falando, filha.-falou sentando na cama dela.-Estou me referindo a sua mudança.

Vanessa sorriu e sentou ao lado da mãe.

Van:nunca tive tanta certeza na vida.-falou segurando na mão de Gina.-Você sabe que eu não tomo uma decisão antes de pensar um milhão de vezes á respeito, né?Essa mudança vai ser importante para a minha carreira e para a minha vida pessoal também. Eu preciso disso.

Gina:eu sei disso.-sorriu aliviada.-Fico feliz ao ver você correndo atrás dos seus sonhos. Lembre-se que nós estaremos sempre aqui para o que você precisar, ouviu?

Van:eu sei, mãe.-falou abraçando-a.-Eu te amo.

Gina:eu também te amo.-falou desfazendo o abraço.-Tenho que ir para o hospital agora. Qualquer coisa pede ajuda para a Emma.

Van:pode deixar.-sorriu.

Gina saiu do quarto e Vanessa voltou a arrumar suas malas.

Stella:maninha.-falou animada ao entrar no quarto da irmã.-Minha nossa!Que bagunça é essa?-perguntou ao ver milhares de roupas e sapatos espalhados pelo quarto.

Van:estou decidindo o que levar para NY.-falou sentada no meio da bagunça.

Stella:eu hein?O que você não for levar, pode deixar que eu uso.-sorriu.

Van:como se você já não usasse e abusasse das minhas coisas, né dona Stella?

Stella:eu?Imagina.-sorriu.-Mas, não foi por isso que eu apareci.

Van:vish...lá vem bomba.

Stella:haha...depois eu que sou a engraçadinha.-falou emburrada.

Van:desembucha, Stella.-falou rindo da cara da irmã.

Stella:ai, tudo bem.-falou animada.-A Sel ligou e pediu pra gente encontrar com ela no shopping.

Van:ótima ideia.-falou levantando do chão.-Já estava ficando louca.

Stella:ficando louca??Pensei que você já fosse louca.

Van:vai ver se eu tô na esquina, Stella.-falou entrando no banheiro.

Stella saiu do quarto rindo e deixou a irmã tomando banho.

Van:Stella, você já está pronta?-perguntou batendo na porta do quarto da irmã.

Stella:estou.-falou abrindo a porta.-Podemos ir.

As duas desceram as escadas e depois de falarem com Emma, as duas seguiram para a garagem e entraram no carro da Vanessa.

Stella:vamos colocar uma música para animar.-falou ligando o som.-Vamos ver.-falou passando as músicas.

Van:decide sua vida, Stella.

Stella:estou procurando uma música boa.-falou pulando mais algumas.-Bang Bang.-falou aumentando o volume.

As duas foram ouvindo música até chegarem no shopping. Vanessa estacionou o carro próximo da entrada e ficaram esperando a Selena chegar.

Van:ela chegou.-falou saindo do carro e trancando-o logo em seguida.


Stella:oi, priminha linda-falou abraçando Selena.

Sel:oi, Stell.-sorriu com a empolgação da prima.-Oi, V.

Van:oi, Sel.

Sel:terminou de arrumar as malas?-perguntou enquanto entravam no shopping.

Van:não.-falou com uma cara de choro.-Meu quarto está uma bagunça. Não sei o que devo levar e o que tenho que deixar.

Stella:por mim você pode deixar tudo.-sorriu.

Sel:kkkkk...só você, Stell.

Van:pra você ver o que eu tenho que aturar, Sel.

Stella:fica falando isso, mas quando estiver em NY, vai ficar morrendo de saudade da minha pessoa.

Van:ás vezes, né?-sorriu.-O que nós viemos fazer aqui mesmo?-perguntou confusa.

Sel:preciso comprar algumas roupas e cosméticos.

Van:bem lembrado.-sorriu.

As três passaram o resto da tarde no shopping e quando começou a escurecer, Vanessa recebeu uma ligação do namorado.

***Inicio da ligação***

Van:oi, Josh.

Josh:aonde você está?-perguntou nervoso.

Van:no shopping comprando algumas coisas pra viagem. Por quê?-perguntou sem paciência.

Josh:passei na sua casa e a Emma disse que você tinha saído. Posso saber com quem você está?

Van:ahh dá um tempo, né?Não estou com paciência pra ciúme bobo.

Josh:eu liguei pra saber se você quer ir em uma festa da faculdade hoje, mas como sempre, você só pensa na sua mudança.

Van:não quero sair.-falou ignorando a última parte.

Josh:imaginei mesmo. Eu vou de qualquer jeito.

Van:se você sabia a minha resposta, não sei pra que me ligou.-falou aborrecida.

Josh:aff...Vanessa. Dá um tempo, né?Tenho mais o que fazer.

***Fim da ligação***

Van:filho da p**a.-falou ao ver que ele tinha desligado na cara dela.

Stella:nossa!A cada dia que passa, o relacionamento de vocês fica melhor.-falou irônica.

Sel:estou sem palavras.

Van:e eu quero ir embora.-falou saindo da loja.-O Josh me paga.

Selena e Stella se entreolharam e acompanharam Vanessa até o estacionamento.

Van:tchau, Sel.-falou abraçando a prima.

Sel:tchau, V.

Vanessa entrou no carro e Stella foi se despedir de Selena.

Sel:cuidado com o que você vai falar pra ela.-falou abraçando Stella.

Stella:nessas horas eu fico na minha.-sorriu.-Tchau, priminha.-falou entrando no carro.

As duas foram em silêncio até chegarem em casa. Vanessa subiu direto para o quarto e descontou a raiva na arrumação das malas. Quando estava dando nove horas da noite, ela terminou de arrumar tudo e tomou um banho.

Stella:V, o jantar está na mesa.-falou abrindo a porta.

Van:vou descer agorinha.-falou de dentro do closet.

Stella:ok.-falou saindo do quarto.

Vanessa desceu para jantar com a família e depois foi rendida pelo cansaço. A semana passou voando e o dia da mudança estava próximo. Faltava apenas um dia para a viagem das meninas e a ansiedade estava consumindo Vanessa.

Van:nem acredito que vamos para NY amanhã.-falava para Ashley.

Ash:pois trate de acreditar.-sorriu.-O Chris já terminou de resolver toda a papelada do nosso apê.

Van:vocês vão morar perto da gente?

Ash:pelo que o Chris me falou, nosso apê fica há uns quatro quarteirões do de vocês.

Van:que ótimo.-falou animada.

Ash:e o Josh?Como vai ficar o relacionamento de vocês?


Van:nossa, obrigada por cortar meu barato.-falou emburrada.

Ash:por nada. Melhores amigas servem para isso.-falou apontando para um lugar ao lado dela no sofá.

Van:quando você faz isso, eu sinto como se eu estivesse entrando em uma sessão de terapia.-falou sentando ao lado dela.

Ash:então aproveita que é de graça.-sorriu.

Van:haha.-fingiu sorrir.-O que você quer saber?

Ash:o que você quer me contar?

Van:ai Senhor. Odeio quando você me lança esse olhar.-falou desviando a atenção para a Maui.-Eu realmente não sei o que vai acontecer, Ash.

Ashley esperou atentamente a continuação.

Van:ultimamente, ele anda muito afastado e toda vez que nós estamos juntos, acontece alguma coisa e nós acabamos discutindo. Nós brigamos pelas coisas mais idiotas e qualquer coisa é motivo para que um fique sem falar com o outro.

Ash:entendo.-falou analisando a situação.-Continua.

Van:eu cheguei a falar pra você que ele tem ido em várias festas ultimamente?


Ash:me conta uma novidade, Nessa.-falou irônica.

Vanessa olhou pra ela com uma cara feia.

Ash:foi mal. Mas todos nós sabemos que ele vive em festas e cabulou mais aulas do que todos nós juntos em todos esses anos de faculdade.

Van:detalhes, ok?Continuando.-falou voltando ao raciocínio.-Antes ele me chamava para ir junto com ele nessas festas, só que agora ele nem me liga pra saber se eu quero ir ou não.

Ashley levantou uma sobrancelha.

Van:a Stella falou que ele deve estar aprontando alguma coisa, mas eu não estou com paciência e nem tenho tempo pra ficar pensando nisso agora.

Ash:e quando você vai começar a pensar nisso?Quando ele tiver com outra?

Vanessa olhou assustada para ela.

Ash:não me olha assim. Você sabe que o que eu estou falando é a mais pura verdade.-falou levantando.-Primeiro: você sabe muito bem o que rola nessas festas da faculdade. Segundo: você não está lá para ficar controlando o que ele faz ou deixa de fazer. Terceiro: depois que o Josh bebe, ele muda completamente e não responde pelos próprios atos. Bom, acho que são motivos suficientes para você começar a pensar no assunto.-falou séria.

Vanessa olhou para ela e ficou pensativa.

Van:quer saber a verdade?-falou olhando para a amiga.-Eu não estou dando a mínima para o que o Josh faz ou deixa de fazer. Nesse momento, eu só quero mudar para Nova Iorque e começar uma nova vida. Se o Josh vai estar incluso nela ou não, eu ainda não sei, mas vou dar corda para ver até onde ele vai com isso.-falou decidida.-Já dei algumas instruções para a Stella e ela vai me manter informada.

Ash:como assim?-perguntou confusa.

Van:é simples.-sorriu.-Eu só preciso de um motivo para terminar com ele e se ele for o causador disso, o fim do relacionamento é certeiro e sem volta. Ou seja, não terá argumento que me faça mudar de ideia, muito menos pressão psicológica vinda dos pais dele. Cansei de ser a babá, está na hora dele começar a agir de acordo com a idade que ele possui.

Ash:cadê o emoji de palmas nesse momento?-perguntou sorrindo.-Eu acho que era mais fácil você terminar com ele de uma vez, mas, eu gostei do seu plano.-sorriu maléfica.-Adoro seus planos de vingança.


Van:kkkkkk...quem vê você falando assim, pensa que eu sou uma Emily Thorne da vida.-sorriu.

Ash:kkkk...você é muito boazinha para ser comparada com a Emily Thorne.-sorriu.-Por falar em Revenge, nem sei em qual episódio da 2° Temporada que eu parei.-falou pensativa.

Van:eu já estou assistindo a 3° Temporada.-falou enchendo um copo de água.-Adrenalina pura.

As duas continuaram falando sobre a série e nem viram o tempo passando. Chris chegou na casa da namorada e encontrou as duas assistindo Tv.

Chris:boa noite, meninas.-falou beijando a bochecha de Vanessa e depois deu um beijo na namorada.

Van:boa noite, Chris.-sorriu.

Ash:como assim boa noite?-perguntou assustada.

Chris:ué, já anoiteceu.-falou como se fosse óbvio.

Van:nós ficamos conversando e nem vimos o tempo passar.-falou levantando.-Hora de ir para casa.

Ash:nós podíamos sair, né?Essa é nossa última noite em São Francisco.

Van:boa ideia. Vou falar com a Sel e com a Stella.

Ash:ok. Me liga avisando o lugar.

Van:beleza. Até agorinha.-falou saindo.

Vanessa foi para casa e falou com Stella e Selena. Mesmo não querendo, Vanessa acabou chamando Josh para ir com eles.

Stella:não sei porque você chamou o Josh se não queria que ele fosse.-falou sem entender.

Van:maninha, até que se prove alguma coisa, eu e ele ainda somos namorados.-falou enquanto dirigia.-Além do mais, quando nós terminarmos, todos saberão que não foi por falta de esforços da minha parte que nosso relacionamento não deu certo.-sorriu.

Stella:como você é má.-falou caindo na risada.

Van:estou apenas jogando com as armas que eu tenho.-sorriu marota.

Ao chegarem no restaurante, as duas foram até a mesa onde o pessoal já estava esperando. Vanessa cumprimentou a prima com um abraço e deu um beijo no namorado.

Van:oi, amor.

Josh:oi, Vane.-sorriu.-Vocês demoraram.

Stella:pegamos um pouco de trânsito, cunhado.-falou sentando ao lado de Selena.

Van:você conseguiu falar com a Demi, Sel?

Sel:consegui.-sorriu.-Ela vai nos esperar no aeroporto amanhã.-falou animada.

Van:que ótima notícia.-falou animada.-Estou com saudades dela.

Sel:nem me fale. Aquela doida faz uma falta danada.

Stella:kkk...agora vocês vão enjoar da cara uma da outra.

Ash:tenho dó do Wilmer. Vai perder a namorada e ganhar uma intrusa no apartamento deles.-falou sorrindo.

Sel:como vocês são chatos.-sorriu.

Josh:acho que podemos falar de outra coisa, né?-falou cortando o assunto.-Quando começam a falar de Nova Iorque não param mais.-falou irritado.

Stella:não é porque você não vai, que precisa ficar descontando seu mau humor na gente, ok?

Van:Stella?!-falou repreendendo a irmã.


Stella:o quê?Só falo a verdade.-falou encarando o cunhado.

Van:acho que podemos fazer os pedidos.-falou olhando o cardápio.

Sel:ótima ideia.-falou ao ver o clima pesado.

O resto da noite foi tranquilo, Stella e Josh não trocaram mais nenhuma palavra um com o outro e o assunto Nova Iorque foi deixado de lado. No final da noite, Vanessa e Stella se despediram de todos e seguiram para casa.

A despedida no aeroporto foi mais tranquila do que Vanessa imaginava. Stella e Gina não seguraram as lágrimas, fazendo com que Vanessa chorasse ao se despedir das duas. Greg se manteve forte para apoiar a esposa e as filhas, mas sofreu ao ver sua filha embarcando para uma outra cidade sem previsão de volta. Josh beijou e abraçou Vanessa antes da última chamada do seu vôo.

Josh:vou sentir sua falta.-falou abraçado com ela.

Van:eu também vou sentir a sua.-falou sincera. Apesar dos desentendimentos, os dois estavam juntos há dois anos e havia sentimento entre eles.-Espero que consigamos enfrentar isso numa boa.

Josh:nós vamos conseguir.-sorriu e a beijou mais uma vez.-Eu te amo.

Van:eu também.-sorriu e seguiu para o embarque.

Vanessa acenou uma última vez para eles e embarcou.


Como será a chegada deles em NY?Bom, por hoje é só!

5 comentários:

  1. tá perfeitoooooooo!!! continua!

    ResponderExcluir
  2. aii que perfeito esse capítulo!!!!
    eu sei que a fic tá começando agora,mas não consigo segurar....
    tenho que perguntar,quando o Zac vai aparecer????kkkkk
    aff,ñ gostei desse Josh,torcendo pra ele e a V terminarem
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  3. Ai amei pena q a van n terminou com esse mala chato mas to amando e louca por mais bjss

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bocó esse josh aiuheauiheahiu, tá maravilhoso paula!

    ResponderExcluir
  5. Oie leitora nova na área kkkkk
    Cap mega perfeito também quero saber quando o zac vai aparecer viu?!
    Posta logo

    ResponderExcluir