domingo, 9 de fevereiro de 2014

Capítulo 9

Oi, amorês!Essa semana foi meio corrida, por isso, não deu para postar o capítulo antes. Mas aqui está um capítulo novinho para vocês. Espero que gostem e comentem bastante. Beijos e amo vocês.


                                                              Irônica


Naquele momento eles firmavam um laço forte de amizade. Ali eles estavam começando uma nova etapa em suas vidas, com pessoas e sentimentos recém descobertos.

A festa rolou até ás 3 da manhã. Vanessa e Zac se despediram com um beijo rápido e foram para suas casas. Vanessa chegou em casa, tomou um banho e caiu na cama. Ela não sabia como tinha conseguido acordar cedo no outro dia, mas ela tinha que ir para a faculdade então se arrumou e desceu para tomar café.

Van:ué. Cadê o povo?-perguntou entranhando o fato de não ter ninguém tomando café.

Julie:seus pais já saíram e a Stella ainda está dormindo.

Van:ela não tinha que ir para a escola hoje não?

Julie:seus pais falaram que não era para acordar vocês duas.-sorriu.-Pensei que você também não fosse para a faculdade hoje.

Van:eu tenho que entregar um trabalho.-falou fazendo careta.-Já são 9 horas?-perguntou assustada.

Julie:sim. Por quê?

Van:eu estou super atrasada.-falou pegando a chave do carro e a bolsa.-Tchau, Julie.

Julie:tchau, Vanessa.

Vanessa entrou no carro e foi para a faculdade. Chegou lá na hora do intervalo.

Van:oi, meninas.

Britt/Moni:oi, Vane.-sorriram.

Van:ainda bem que a aula de Marketing é a última.-falou sentando na mesa junto com as amigas.-Pensei que não ia dar tempo de entregar o trabalho.

Britt:eu também só vim hoje, por causa desse trabalho.-sorriu.-Foi um verdadeiro sacrifício levantar cedo.

Moni:nem me fale. Estou cansada até agora.

Van:mas a festa foi incrível.-sorriu.

Britt:foi perfeita.-falou lembrando da noite passada.-O que foi aquele show do David Guetta?Pelo amor, nunca dancei tanto na minha vida.

Moni:eu amei.

Van:o show foi incrível. Meu pai escolheu muito bem.-sorriu.-Vou comprar um lanche, porque não tive tempo de comer nada em casa.-falou levantando.-Vocês querem alguma coisa?

Britt/Moni:não, obrigada.

Vanessa foi até o balcão e fez seu pedido. Depois de 5 minutos, estava de volta na mesa com as amigas.

Moni:e esse anel, senhorita?-perguntou olhando para a mão direita de Vanessa.

Van:é um anel de compromisso.-sorriu.-É um Kuuipo.

Britt:você sabe a história desse anel?

Van:sim. Eu li uma vez sobre isso e nunca mais esqueci o significado.-sorriu.-Quando um homem presenteia uma mulher com o Kuuipo, significa que ele quer algo sério com ela e a quer em seu futuro.-sorriu olhando para a aliança.

Moni:que lindo, amiga. Você e o Zac formam um lindo casal.-sorriu.-Eu super apoio o namoro de vocês.

Lara:olá, meninas.-falou com um sorriso falso.-Fiquei sabendo que você está namorando, Vanessinha. Quem é o coitado?

Vanessa olhou para ela e sorriu.

Van:acho que esse assunto não te diz respeito.-sorriu irônica.-Mas pelo menos eu encontrei alguém. E você, está namorando?-perguntou com um sorriso falso.

Lara:acho que já está na minha hora.-falou saindo apressada.

Britt:hahaha...acho é pouco. É como minha mãe diz: “quem fala o que quer, ouve o que não quer.”

Moni:kkk...minha mãe vive me dizendo a mesma coisa.

Van:eu não me importo com o que a Lara diz.-falou levantando.-Tenho coisas melhores para fazer.

Britt:quem se importa com o que ela pensa?Pelo amor, mal sabe ela quem é o seu boyfriend.-sorriu.

Moni:kkkk...ela morreria se soubesse.-falou indo para a sala de aula com as amigas.

Elas entregaram o trabalho na última aula e depois seguiram para seus estágios. Vanessa e Brittany trabalharam até ás seis horas da tarde.

Britt:vamos jantar no shopping hoje?-perguntou sorrindo.-Podemos pegar um cineminha com o pessoal também.

Van:adorei a ideia.-falou animada.-É bom que eu vejo meus olhinhos azuis.

Britt:é muito amor, gente.-falou abraçando Vanessa de lado.

Van:kkk....muito mesmo.

Britt:vou ligar para o Ryan e pedir para ele avisar o Corbin, ai eu aproveito e ligo para a Moni. Tá bom?

Van:tudo bem. Eu falo, com o Zac e com a Ash.

Britt:ok. Nos encontramos ás oito no Outback?

Van:por mim está ótimo.

Britt:então até mais tarde.-falou entrando no carro.

Van:até.

Vanessa entrou no seu carro e foi direto para casa. Entrou em casa digitando uma mensagem para o Zac.


***Mensagem de Vanessa***
Oi, amor.
Vamos para o shopping com o pessoal hoje?
Já estou com saudades.
Beijos, Z.
***Fim***


Vanessa passou na cozinha, pegou uma maça e foi comendo para o quarto. Enquanto separava uma roupa para usar mais tarde, Zac respondeu a mensagem.


***Mensagem do Zac***
Vamos sim, amor.
Também estou com saudades da senhorita.
Que horas vocês marcaram?
Beijos, Nessa.
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Nós marcamos de nos encontrar no Outback ás oito.
Pode ser?
Chama a Ash também, eu esqueci de ligar para ela.
***Fim***


***Mensagem do Zac***
Tá bom.
Ela acabou de chegar aqui em casa.
Vou falar com ela.
Mas é certeza que ela vai.
Hahaha...sabe como ela é, né?
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Kkkk...sei sim.
Não perde a oportunidade de sair de casa.
Eu vou tomar banho e qualquer coisa você me liga.
Ok?
***Fim***


***Mensagem do Zac***
Ela disse que vai com certeza.
Tá bom.
Nos encontramos lá.
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Ok.
Mal posso esperar.
;-)
***Fim***


Vanessa foi tomar banho e depois foi se arrumar. Depois de 40 minutos ela estava pronta e saindo de casa.

Van:mãe, eu estou indo para o shopping com o pessoal, tá?

Gina:tá bom, filha. Só não volta muito tarde, ok?

Van:pode deixar.-sorriu e deu um beijo na bochecha da mãe.

Vanessa entrou no carro e foi direto para o Outback do shopping. Chegando lá, encontrou Brittany e Ryan namorando.

Van:boa noite, casal.-sorriu ao ver a cara de surpresa dos dois.

Ryan/Britt:boa noite, Vane.-falaram meio envergonhados.

Van:cadê o resto do povo?-perguntou sentando de frente para os dois.

Britt:a Moni deve estar quase chegando. Ela me mandou uma mensagem falando que devia chegar em 10 minutos.

Ryan:você chamou o Zac, Vanessa?

Van:chamei. Ele e a Ash devem estar chegando também.-sorriu.-E o Corbin?

Corbin:acabei de chegar.-sorriu.-Boa noite.

Van/Ryan/Britt:boa noite, Corbin.

Antes que Corbin pudesse sentar, Zac, Ashley e Moni chegaram.

Zac/Ash/Moni:boa noite, pessoal.

Pessoal:boa noite.

Zac correu para sentar ao lado de Vanessa, antes que Ashley pudesse fazer isso.

Ash:brincadeira, hein?

Zac:perdeu o lugar, maninha.-sorriu.-Oi, amor.

Van:oi, amor.-sorriu e deu um selinho rápido nele.

Zac:odeio não poder te beijar em público.-falou emburrado.

O pessoal caiu na risada.

Van:faz parte, amor.-sorriu.-Tudo escondido é mais gostoso.-falou no ouvido dele.

Ele olhou para ela e sorriu maroto.


Zac:tenho que concordar com isso.

Ash:odeio ficar de vela.

Moni:kkk...bem vinda ao clube, Ash.

Ash:você está de vela porque quer, né Moni?-sorriu.

Monique corou na mesma hora.

Britt:kkkkkkkk...verdade pura, Ash.

Moni:vocês são do mal.

Van:só que não, né?

Corbin:vamos fazer os pedidos?-perguntou olhando o cardápio.

Van:vamos. Estou morrendo de fome.-falou pegando outro cardápio.

Ash:eu quero batata frita com queijo.

Van:a batata não pode faltar.-sorriu.-A costelinha de porco é uma delícia.

Ryan:verdade. Podemos pedir uma porção de costelinha de porco também.

Moni:e uma porção de filé?

Zac:por mim está ótimo.

Garçom:boa noite. Vocês já decidiram o que irão pedir?

Britt:sim. Nós queremos uma porção de costelinha de porco, um porção de batata frita com queijo e uma porção de filé.

Garçom:ok. E para beber?

Zac:eu quero um chopp.

Ryan/Corbin:eu também.

Van:eu quero uma coca.

Ash:também quero coca.

Britt:eu quero uma marguerita.

Moni:pra mim pode ser marguerita também.

Garçom:mais alguma coisa?-perguntou anotando os pedidos.

Van:por enquanto é só isso.

Garçom:ok. Se precisarem é só chamar.-falou se retirando.

Ash:como vocês passaram de ontem pra hoje?

Van:muito cansada.-sorriu.

Britt:não sei como conseguimos ir para a faculdade hoje.

Moni:eu fui arrastada.

Corbin:eu imagino.-sorriu.-Hoje eu acordei praticamente na hora do almoço e mesmo assim parecia que eu não tinha dormido nada.

Zac:bem que eu queria ter acordado hoje na hora do almoço. Mas as gravações do filme continuam a todo vapor.

Ryan:faz parte, cara.-sorriu.-Ainda bem que amanhã já é sexta-feira.

Meninas:ainda bem.

Zac:kkkk...concordo plenamente. Só tenho descanso no fim de semana.

Britt:bem que nós podíamos fazer alguma coisa juntos, né?Seria divertido.

Van:gostei da ideia, Britt. Mas o que faríamos?

Zac:nós poderíamos ir acampar, né?Ou então ir para uma praia mais afastada daqui de Los Angeles.

Corbin:boa ideia, cara. Nós poderíamos ir acampar na praia.

Ash:adorei a ideia.-sorriu.-Nada de paparazzi e nem de tumultos.-falou sonhando acordada.

Moni:kkk...é mais ou menos isso, Ash.

Ryan:acho que nós poderíamos sair daqui no sábado bem cedinho.

Zac:fechou então. Agora temos que decidir para qual praia ir.

Van:nós podemos ver isso amanhã.

Nesse momento o garçom volta com os pedidos.

Garçom:aqui está.-falou colocando as porções e as bebidas na mesa.

Pessoal:obrigado.

O garçom saiu e eles começaram a comer.

Van:essa batatinha é a melhor.

Ash:com certeza é a melhor.-falou comendo.

Zac:acho que nós podemos ir para a Nicholas Canyon Beach . Lá é bem calmo e não tem muitas pessoas. E não é muito longe daqui também.

Corbin:é uma boa.

Ryan:nada de hotéis ou casas de praia. Nós vamos para acampar, ok?

Pessoal – Ryan:ok.

Britt:faz parte da aventura.

Moni:temos que nos preparar então. Amanhã nós temos que comprar algumas coisas, meninas.

Van:isso é verdade. Acho que podemos ir ao Walmart amanhã de tarde.

Ash:é uma boa ideia. Ai nós já compramos tudo o que vamos precisar.

Britt:temos que comprar comida, bebida e repelente.

Zac:kkkk...nós podemos ir junto com vocês. Assim nós já deixamos tudo pronto para sairmos bem cedo no sábado.

Van:esse fim de semana vai ser ótimo.-sorriu e piscou para o Zac.

Zac:também acho.-sorriu malicioso.

Ash:parou vocês dois, né?Pelo amor.

Van:chata.

Britt:nós vamos para o cinema depois, ai vocês matam a saudade.


Van:aham.-sorriu.


Eles ficaram no Outback até ás nove e meia da noite e depois resolveram ir para o cinema. Foi ai que a confusão começou.

Van:mais eu não gosto de filme de terror.

Ash:eu odeio filme de terror.-falou emburrada.

Britt:esse filme não é tão aterrorizante assim, meninas.

Moni:e ainda tem o Daniel Radcliffe como personagem principal.

Van:eu nem gosto dele.-falou emburrada.-Vocês viram o nome do filme?Só por se chamar A Mulher de Preto, eu já fico assustada.-falou olhando o pôster do filme.



Zac:eu vou estar do seu lado, amor.-falou perto dela.

O cinema estava um pouco cheio, por isso, os dois preferiram ficar um pouco mais afastados um do outro.

Van:por quê você faz isso?-perguntou fazendo um biquinho.

Zac:own...que fofinha.-falou apertando as bochechas dela.

Ash:Moni, eu vou sentar do seu lado então. Morro de medo de assistir filme de terror sem alguém do meu lado.

Moni:kkkk...pode deixar que eu seguro a sua mão, Ash.

Ryan:então vai ser A Mulher de Preto mesmo?

Pessoal – Van/Ash:sim.

Van/Ash:nãoo.

Moni:deixem de ser medrosas, meninas.-falou empurrando as duas para a bilheteria do cinema.

Atendente:boa noite.

Ryan:boa noite. Nós queremos oito ingressos para o filme A Mulher de Preto.

Atendente:a próxima sessão começa em 10 minutos.

Ryan:ok.-falou entregando o dinheiro dos ingressos para ela.

Atendente:aqui está. Bom filme para vocês.

Pessoal:obrigado.

Van:como nós podemos ficar bem assistindo um filme desses?

Zac:eu não sabia que a senhorita era tão dramática assim.-sorriu.

Van:eu dramática?Que nada.-falou irônica.

Zac:e super irônica também.

Van:sabe como é né?É o tal do costume.-sorriu.

Moni:vocês vão querer comprar alguma coisa para comer?

Ash:eu quero doce.

Van:se é pra assistir um filme de terror, que seja comendo um pouco de doce. Amiga, compra uma barra de chocolate pra mim.-falou entregando o dinheiro para a Ashley.

Ash:claro. De qual você quer?

Van:pode ser uma barra de Alpino.

Ash:é o mesmo chocolate que o Zac gosta.-sorriu.-Mais uma coisa em comum.

Zac:nós já estamos juntos, cupida.-sorriu para a irmã.

Ash:não custa nada ajudar mais um pouquinho.-sorriu para os dois.


Depois de comprarem alguns doces, eles foram para a sala onde passaria o filme. Sentaram na última fileira nessa ordem: Zac, Vanessa, Ashley, Moni, Corbin, Brittany e Ryan. Durante os trailers Ashley e Vanessa ainda estavam super tranquilas, mais quando o filme começou o humor mudou na mesma hora.

Van:não estou com um bom pressentimento sobre esse filme.-falou agarrando o braço do Zac.

Ash:somos duas então.-falou agarrada ao braço da Monique e ao de Vanessa.

Zac:relaxem, ok?O filme mal começou.

Mas Vanessa estava certa sobre o filme, ele era assustador. Ela e Ashley ficavam com aquela famosa impressão de que sabiam o que ia acontecer a seguir, mas se assustavam quando acontecia alguma coisa ou quando a mulher aparecia do nada.

Van:ai minha nossa.-falou escondendo o rosto no ombro do Zac.

Zac:kkkk...nem foi tão assustador assim, amor. Pode olhar agora.-falou olhando para ela.

Van:prefiro fazer outra coisa.-falou beijando-o.

Os dois ficaram alguns minutos em uma seção de beijos e amassos.

Ash:só esses dois mesmo para conseguirem fazer alguma coisa com um filme desses.-falou olhando assustada para a tela onde o filme passava.

Depois de alguns beijos, Vanessa deixou a cabeça apoiada no ombro do Zac e continuou assistindo o filme.

Ash:essa mulher só aparece pra assustar a gente.-falou agarrada na mão da Monique.

Moni:kkkk...agorinha eu fico sem minha mão, Ash.

Ash:foi mal, mais eu não tenho culpa se vocês escolheram esse filme.-disse soltando a mão de Monique.

Moni:relaxa que já está quase acabando.

Demorou mais uns 40 minutos para que o filme terminasse.

Van:ainda bem que acabou.-falou aliviada.

Ash:graças a Deus. Já estava quase infartando aqui.

Corbin:como vocês são exageradas.-sorriu.-O filme nem era tão assustador assim.

Van:não era?Era muito mais do que assustador.

Zac:kkkk....tenho que concordar com o Corbin, amor. O filme deixou muito a desejar, tinha muitas falhas.

Ash:eu só sei que fiquei assustada.

Van:como que eu vou embora sozinha agora?-perguntou assustada.

Zac:é sério, amor?

Van:é seríssimo.

Ash:nós te acompanhamos até sua casa, amiga.-falou segurando na mão de Vanessa.

Van:eu agradeço bastante.

Zac:nunca imaginei que você ficaria tão assustada assim.-falou com ela agarrada em seu braço.

Britt:a Vane sempre foi muito medrosa, Zac.

Moni:ela não assiste filme de terror sozinha e morre de medo de apagões.

Van:eu fico assustada, ok?

Ash:eu te apoio, cunhadinha. Essas coisas são de dar medo.

Eles foram para o estacionamento e depois de se despedirem, foram para suas casas. Zac e Ashley acompanharam Vanessa até sua casa e depois seguiram para a deles.



E, ai?Como será o acampamento?

Obrigada a Liriane Melo, a Julie Brooky, a Rafaela Diniz, a Taty e a Nina Ribeiro. Muito obrigada pelos comentários e me desculpem pela demora do capítulo. Beijos.

3 comentários:

  1. lindoooo,super ameeei o capítulo =D
    aai tomara que tenha momentos cutes de Zanessa nesse acampamento,hehe
    posta logo amore,kisses

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!!
    Não dá nem pra imaginar como vai ser o acampamento

    ResponderExcluir