quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Capítulo 1

Oi, amorês!Estou passando para deixar o primeiro capítulo de All That Matters para vocês. Espero que gostem da nova história e que comentem bastante. Amo vocês.


O começo de tudo


Era uma manhã ensolarada em Los Angeles, Vanessa estava dentro do seu carro indo para a universidade. Passaria na casa de sua amiga Brittany, para que as duas pudessem ir juntas. 

Ao estacionar na frente da casa de Brittany, Vanessa buzinou e logo a amiga apareceu sorridente.

Britt:Bom dia, Vane.-falou entrando no carro.

Van:bom dia, Britt.-falou cumprimentando a amiga com dois beijinhos.-Pronta para mais um dia de aulas?

Britt:com certeza.-sorriu.-Nem acredito que já estamos no último período.

Van:parece que começamos a estudar ontem.-sorriu e arrancou em direção a universidade.

Britt:verdade. Por falar nisso, você já falou com seu pai sobre o estágio na empresa?

Van:já sim. Ele disse que nosso estágio está garantido.

Britt:ai que bom. Menos uma preocupação.

As duas foram conversando e ouvindo música até chegar na faculdade. Quando chegaram, as duas desceram do carro e depois de Vanessa acionar o alarme, partiram em direção a sala de aula. Na porta da sala encontraram Monique, uma das amigas feitas durante os últimos 4 anos e meio de faculdade.

Moni:bom dia, meninas.

Britt/Van:bom dia, Moni.-falaram cumprimentando Monique com dois beijinhos.

Moni:essa aula de marketing vai ser ótima.-sorriu e seguiu para o seu lugar ao lado das amigas.

Van:é uma das minhas matérias preferidas.

As aulas correram na maior tranquilidade, as meninas participavam e comentavam quando achavam apropriado. O intervalo chegou e elas foram em direção a lanchonete que ficava dentro da universidade.

Atendente:Bom dia. O que desejam?

Van:eu quero um chá gelado e um sanduíche natural.

Britt:eu quero o mesmo.

Moni:eu quero um suco de laranja e um misto quente.

Atendente:mais alguma coisa?

Van:não, obrigada.-falou pegando o celular dentro da bolsa.


Quando destravou a tela do celular, Vanessa viu que tinha uma mensagem de sua amiga, Ashley Efron.


***Mensagem***
Oi, Nessa.
Tem como você ir no ateliê comigo hoje?
Preciso escolher um vestido para hoje á noite.
É o Teen Choice Awards.
Help me, please.
***Fim***

Vanessa sorriu ao ver o desespero da amiga por uma coisa tão simples, e logo respondeu a mensagem.


***Mensagem***
Você sabe que eu nunca recusaria uma coisa dessas.
Pode contar comigo. Onde nos encontramos?
***Fim***


Ashley não demorou nenhum minuto direito para responder a mensagem. Ficou combinado de se encontrarem no shopping para que pudessem almoçar e depois seguir para o ateliê. O intervalo acabou e elas voltaram para a sala de aula.

Ás 12hs em ponto, Vanessa saia da faculdade e ia ao encontro de sua melhor amiga. Não demorou mais do que 20 minutos para que Vanessa chegasse no shopping onde Ashley já a aguardava.

Van:oi, Ash.-falou abraçando a amiga.

Ash:oi, Nessa.-sorriu animada.-Já estava com saudades de você, criatura.-falou brincalhona.

Van:eu também estava.-sorriu e sentou na mesa de frente para Ashley.-Novidades?

Ash:curiosa.-sorriu.-Mas sim, eu tenho algumas novidades.

Van:conta logo, criatura.

Ash:como você é curiosa, Nessa.-sorriu e pegou o cardápio.-Primeiro vamos pedir, porque eu estou faminta.

Van:quando você não está faminta?-perguntou brincando.

Ash:chata.-sorriu e chamou o garçom.

Garçom:boa tarde. O que desejam?

Ash:eu quero um filé acompanhado de arroz e batata frita.-falou fechando o cardápio.-E você, Nessa?

Van:eu quero o mesmo.

Garçom:o que desejam beber?

Ash:eu quero um suco de maracujá.

Van:e eu um de laranja.

Garçom:ok. Mais alguma coisa?

Ash/Van:não, obrigada.-sorriram e logo o garçom se retirou.

Van:agora me conta. Quais são as novidades?

Ash:então, eu te falei que eu estava saindo com o Scott Speer, né?

Van:sim, sim.

Ash:ontem nós saímos de novo e ele me pediu em namoro.-falou sorridente.

Van:mentira?E você?Aceitou, né?

Ash:com certeza. Agora sou uma moça comprometida.

Van:parabéns, amiga. Fico feliz por você.-falou apertando a mão dela em cima da mesa.

Ash:obrigada, Nessa.-sorriu.-Agora só falta a senhorita arrumar um boy pra você também, né?

Van:vamos com calma, Ash.-sorriu.

Ash:se você for com mais calma, é capaz de você parar, amiga.-sorriu e piscou para ela.-Já faz quanto tempo que você terminou seu namoro com o Matthew mesmo?

Van:faz só quatro meses.

Ash:isso tudo?Vish...então o caso tá sério mesmo.-falou com a cara assustada.-Precisamos arrumar um namorado pra você urgentemente.

Van:kkk...só você, Ash.

Ash:não tem nenhum carinha na faculdade que te atraia não?Pelo amor, aquela universidade é enorme. Não é possível que não tenha nenhum cara bonito.

Van:homens bonitos tem aos montes por lá, eu é que não me interessei por nenhum deles mesmo.

Ash:tá complicada a situação.-falou pensativa.

Nesse momento o almoço delas chegou e salvou Vanessa de mais alguns minutos de interrogatório.

Garçom:bom apetite.

Van/Ash:obrigada.

Elas comiam e conversavam. Depois de terminarem de almoçar, as duas pagaram a conta e foram em direção ao ateliê onde Ashley compraria o vestido.

Ash:o que você acha desse, Nessa?-perguntou com um vestido nas mãos.

Van:ele é perfeito, Ash.-sorriu.-Vai lá e experimenta.

Ashley entrou no provador e logo depois saiu com o vestido.

Ash:o que você acha?-falou dando uma voltinha.

Van:ficou lindo, amiga. Você vai arrasar.

Ash:obrigada. Eu vou levar.-falou para a vendedora.

Vendedora:ok.

Depois de pagarem o vestido, as duas saíram do ateliê e foram dar uma voltinha pelo shopping. Acabaram fazendo algumas comprinhas e depois se despediram. Vanessa foi para casa e Ashley seguiu para um salão de beleza.

Assim que chegou em casa, Vanessa encontrou o pai andando de um lado para o outro da sala com o celular na mão.

Van:aconteceu alguma coisa, pai?-perguntou colocando as sacolas em cima do sofá.

Greg:eu preciso de um agente para essa noite e todos na empresa estão ocupados por causa do Teen Choice Awards.

Van:com certeza você vai encontrar alguém.-deu um beijo na bochecha do pai e depois de pegar as sacolas no sofá, seguiu para as escadas que davam acesso aos quartos da casa.

Greg:espera um pouco, Vane.

Van:sim?-perguntou olhando para o pai.

Greg:você poderia substituir o agente que está faltando.

Van:como é que é?-perguntou assustada.-Eu nunca fiz isso antes, pai.

Greg:eu sei disso.-sorriu.-Mas eu sei que você já acompanhou a Ashley em algumas premiações e você deve ter visto como o agente dela fazia.

Van:sim, mas...

Greg:não, senhora. Eu sei que você é capaz de fazer isso com perfeição. Eu confio em você e sei que você tem capacidade de fazer isso. Você acha que eu pediria para você fazer algo que pudesse te deixar mal de alguma forma?-perguntou se aproximando dela.-Eu sei que você pode, filha.-falou beijando a testa dela.

Van:tudo bem.-falou se dando por vencida.-Mas quem que eu tenho que acompanhar?

Greg:Zac Efron, o irmão da Ashley.

Vanessa arregalou os olhos.

Van:Zac Efron?

Greg:isso mesmo. Algum problema?

Van:nenhum.

Greg:ótimo. Vai se arrumar e quando você estiver pronta, desce que eu te explico onde você vai encontrar com ele.

Van:tudo bem.

Vanessa subiu as escadas e foi direto para o quarto. Ela foi tomar um banho e depois foi escolher uma roupa apropriada para a ocasião, até porque ela não poderia chamar mais atenção do que o artista. Como o evento aconteceria no fim do dia, ela optou por uma calça preta, uma blusa cinza e um sapato de salto alto preto. 

A roupa dela:



Depois de pronta, ela pegou a bolsa que ela tinha separado e desceu com o iPhone na mão.

Van:estou pronta.-falou descendo o último degrau da escada.

Greg:você está linda, filha.-sorriu.

Van:obrigada.

Greg:deixa eu te explicar como vai ser a sua noite. Você vai chegar lá e vai entrar em contato com o motorista que irá levar o Zac para o evento. Depois você vai esperar por ele no início do tapete verde, ou seria, gramado verde?-perguntou sorrindo.-Quando ele estiver no tapete, você vai indicar as marcações dele para as fotos.

Van:deixa eu ver se entendi. Vou chegar lá, falar com o motorista, depois vou esperar pelo Zac no início do tapete verde e depois vou mostrar as marcações. Ok, acho que entendi.

Greg:isso mesmo. Ele vai parar para dar algumas entrevistas e você vai regular o tempo, entendeu?Três minutos para cada entrevista.

Van:ok.

Greg:depois você vai acompanhar ele até o local onde acontecerá a premiação. Nesse momento você poderá tomar uma água e depois voltar para o lado dele. Quando o evento acabar, você vai com ele até o estacionamento e depois que ele entrar no carro, seu trabalho acaba.

Van:ok. Entendi.

Greg:agora é melhor você ir, porque senão você vai chegar atrasada.

Van:tá bom. Fui.

Vanessa pegou o carro e foi para o local onde aconteceria o Teen Choice Awards. Assim que chegou, ela estacionou o carro em uma rua lateral perto do local do evento. Quando chegou viu que a movimentação já era grande, limousines e mais limousines formavam uma fila, para que os famosos pudessem descer na frente do tapete verde.

Van:vamos lá, Vanessa. Você consegue.-falou atravessando a rua.

Ela se posicionou ao lado do tapete onde as limousines paravam. Depois de ligar para o motorista que estava trazendo o Zac, ela esperou e logo a limousine com o astro teen de Hollywood parou ao seu lado. Zac não esperou o motorista abrir a porta para ele e já foi saindo do carro, dando de cara com Vanessa.

Van:boa noite, Zac.

Zac olhou para ela e logo respondeu.


Zac:boa noite.

Van:não sei se você foi informado, mas eu serei a sua agente está noite. Meu nome é Vanessa Hudgens.

Zac:você é filha do Greg?

Van:isso mesmo. Ele me pediu para substituir seu agente está noite.

Zac:é um prazer te conhecer.-falou cumprimentando-a com um beijo no rosto.

Vanessa ficou surpresa com o gesto.

Van:hãn...você já está preparado para as fotos?


E ai?Como será a noite de premiações desses dois?

5 comentários:

  1. Ameii o cap posta logo!!

    Você poderia divulgar minha fic?:

    http://lastkisszanessa.blogspot.com.br/


    Muito obrigada *_*

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. super top o capítulo :D
    a fic mal começou e eu já tô amando ela,rsrs
    posta mais amore,kisses

    ResponderExcluir
  3. Eu surtei, como sempre, quando vi q tinha cap! MEU DEUS DO CEU TA MTO BOM
    POSTA LOGOOOO

    ResponderExcluir
  4. Amei o primeiro cap.
    fiquei curiosa será que alguma coisa vai acontecer logo na premiação??
    Adorei o inicio da fc
    posta loogooo

    Xooooxo

    ResponderExcluir
  5. Amei o primeiro capitulo!!
    esta perfeito!!

    ResponderExcluir